Anúncios ___Link Filmes3Motivacionais! Anúncios
___Link Filmes3Patrocinadores ___Link Filmes2Meus Artigos no Site JusBrasil ___Link Filmes3Clientes

domingo, 24 de fevereiro de 2019


REVISTA 'O Despertar'
1ª Edição

Uma Nova Visão de Mundo!
A Chave Para o Sucesso!









Amados! Apreciem...!


De, Norton Juster: “Tudo depende, de como você ver as coisas”!

Norton Juster é arquiteto e nasceu em 1929, em Nova York. Seus vários livros para o público infanto-juvenil foram saudados com grande entusiasmo pela crítica americana. Juster também é cozinheiro amador e comilão profissional. Atualmente vive com a esposa em Amherst, Massachusetts.

Resumo geral:

“Tudo depende de como você vê as coisas” do escritor, Norton Juster...
Só porque não via graça em coisa nenhuma, Milo acaba fazendo uma viagem durante a qual não passa por nenhum lugar-comum. Ele conhece, por exemplo, uma cidade cuja economia se baseia na produção e no comércio de palavras. Conhece a Doce Rima e a Razão Pura. Cruza com personagens um tanto desagradáveis: a Dúvida Atroz, a Desculpa Esfarrapada... Tem contato com uma figurinha cuja família é especializada em pontos de vista: "Meu pai prevê as coisas, minha mãe revê as coisas, meu irmão entrevê as coisas, meu tio vê o outro lado de todas as coisas e minha irmã Alice, vê o que existe por debaixo das coisas". Nessa história em que o arquiteto Norton Juster usa jogos de palavra para mudar as ideias de lugar, Milo, o garoto entediado, não tem como não ver as coisas de outra maneira. Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1999, categoria tradução/jovem...

Amados! Sem considerarmos aqui a questão lúdica da coisa toda, e, muito menos a questão do livro do Norton Juster, muito embora, considerando a falta de qualidade dos livros que se tem apresentado pelo MEC, nos últimos anos e, da irresponsabilidade de alguns, que deveria priorizar e preservar a boa educação, este livro é sim um tesouro a ser resgatado! Mas, pegando carona com o título e, sim, isto é uma realidade que tenho visto, pois gosto muito de ler, participar de eventos, palestras, seminários, etc. e muitas vezes me deparo com algumas coisas que aparentemente, não tem problema algum! Mas, “aparentemente” amados!


Por exemplo, sempre confundimos, trocamos, ou simplesmente, não percebemos o quanto banalizamos determinadas coisas, ou banalmente, não atentamos para o verdadeiro sentido conceitual de algumas palavras e, por isto, as usamos inadvertidamente, erradas e, desta forma, deturpamos e, banalizamos todo o contexto da qual a empregamos. Mudando-o por sinal, o que é o maior perigo gramaticalmente falando e, constitui-se um crime, contra nossa língua portuguesa, ou seja, é um dos crimes, que se pode cometer na língua portuguesa! E, não estou falando de, vez por outra, errarmos uma coisinha aqui e outra ali, e que já é muita coisa ruim junta, ou mesmo separada, que seja, mas sim, de um erro que muda todas as nossas perspectivas sobre determinado contexto!

Por exemplo! Palavras como:

Sim” e “Não”, “Comum” e “Normal”, “Avaliar”, “Reavaliar” e “Aceitar”, que nem sempre condiz com uma mudança de opinião ou convicção! Posso avaliar algo e até aceitar como verdadeiro, mas posso discordar e não mudar minhas convicções de acordo com aquela verdade, mas tendo, ou seja, estando convicto que esta ideia, este algo, é verdadeiro; muito embora, isto me pareça muito mais que loucura. Seria sim, uma irresponsabilidade, não mudarmos nossas convicções ou visão, baseados em uma verdade e, isto, com certeza, nos trará más consequências!


Vamos vê-las em uso!

É “normal” vermos as pessoas se digladiando por causa de uma disputa de terra!

ERRADO! É “comum”, devido sempre presenciarmos, um fato ou outro desta natureza; vez por outra, mas, “normal”, jamais! Ou seja, conforme as normas, jamais! Que normas dar margem, para que isto ocorra!? Nem as normas gramaticais nos dar margem para isto! Não existe, mas sim, existem normas que nos orientam como devemos proceder legalmente, seja na gramática, seja na vida, e, em sociedade e, mais uma vez, é comum vermos as pessoas querendo, criando suas próprias normas e tendo suas próprias convicções...! Nada errado com isto, contando que se tenha no mínimo, coerência com normas preestabelecidas, para que não passemos a criar nossas próprias regras, dando margem aquele ditado popular que nos diz: “cada cabeça, é um mundo” e cada mundo com suas regras, ou seja, insano!


Amados! “DEUS” criou o mundo, portanto, seu mundo, suas regras!


Gênesis 26:5 - “porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou ‘o meu mandado’, ‘os meus preceitos’, ‘os meus estatutos’ e ‘as minhas leis’.”...


Uma abraço, fiquem com “DEUS” e até a próxima edição amados!


Rogério Silva
IEADERN: 042574, 26.07.2005
(84) 99120-9471 / 99622-8473
___Link Filmes3Anuncie Aqui! ___Link Filmes3Rogério Silva
 Seja Você Também, Um Abençoador De Muitas Vidas!
 IERC - Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do RN
 Instituto Juvino Barreto
 Hospital Infantil Varela Santiago
 Grupo de Apoio a Criança Com Câncer em Natal/RN
 Casa Durval Paiva de Apoio a Criança com Câncer
Fone: (84)   3221-2777-Centro de Valorização da Vida Ligue: 188-Alcoólicos Anônimos, nós Podemos te Ajudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário